Indústria

Uninter e FC Porto fecham parceria para cursos na área esportiva

Primeiro curso da parceria será sobre Gestão Executiva no Futebol, a ser lançado em 2022

Uninter e FC Porto fecham parceria para cursos na área esportiva

03 de novembro de 2021

2 minutos de Leitura

A Uninter fechou uma parceria com o Futebol Clube do Porto para fortalecer a qualidade de ensino oferecida pela instituição com foco em cursos para a área esportiva.

O primeiro será a pós-graduação lato sensu em Gestão Executiva no Futebol. Todo o conteúdo será gravado e ministrado por profissionais do FC Porto Football Science Institute, um projeto de formação do clube português que reúne conhecimento científico e empírico, alcançado por meio da experiência dos colaboradores do time.

O curso será ofertado no modelo a distância. Os alunos matriculados terão acesso às aulas, palestras e avaliações através da plataforma virtual de aprendizagem (AVA) da Uninter, além de receber toda a mediação da instituição com o clube.

“Um projeto perfeito para a área do esporte, em especial ao futebol. Quando tratamos de gestão no futebol brasileiro, identificamos o quanto nosso país necessita de inovação e profissionalização. Nesse quesito, o FC Porto é uma referência mundial e, consequentemente, irá contribuir muito nesse quesito em parceria com a Uninter”, disse o coordenador de pós-graduação da área desportiva, Emerson Micaliski.

“É importante porque a Uninter tem uma grande expansão no Brasil sobre o ensino de vários cursos, de forma a fazê-lo não presencialmente, tem acesso a milhares de pessoas. O Brasil é um país imenso, em progresso constante e, por isso, ligamo-nos à Uninter, que é pioneira nesta matéria, e estamos satisfeitos com o acordo porque gostamos de escolher os melhores em cada momento. Estamos muito satisfeitos com esta ligação. O FC Porto já tem uma expansão internacional muito grande e esta iniciativa vai ser muito importante para nos implantarmos mais no Brasil e para podermos, em conjunto, melhorar e proporcionar a aprendizagem a milhares de pessoas”, comemorou o presidente do clube, Jorge Nuno Pinto da Costa.

O curso poderá ser realizado por profissionais que sejam graduados em diferentes áreas e que queiram adquirir conhecimentos e capacitações na área da gestão, organização e coordenação de um clube de futebol.

“Possivelmente, teremos outros cursos realizados nessa parceria. No formato presencial, poderemos ter alguns simpósios de gestão no futebol. Mas, ainda não temos nada firmado nesse modelo”, finalizou Emerson.

Compartilhe