Futebol

adidas lança bola oficial para a fase decisiva da Champions League 21/22

O novo modelo espelha um grafismo de cores inspirado no “sol da meia noite” da cidade de São Petersburgo

adidas lança bola oficial para a fase decisiva da Champions League 21/22

22 de dezembro de 2021

2 minutos de Leitura

A adidas apresentou a nova bola oficial que será usada nos jogos da próxima e decisiva fase da temporada 2021/22 da UEFA Champions League. Inspirado no “sol da meia-noite” da cidade de São Peterburgo, na Rússia, o modelo entrega um design variado de cores, e estará em campo já na primeira partida das oitavas de final, em 2022.

Em alusão ao “sol da meia-noite” da cidade russa, onde o pôr do sol dura 24 horas de maio a julho, a bola recebe grafismos em tons de azul, laranja e amarelo, desenvolvida em uma estrutura termicamente ligada com o material de superfície sólida PU, tudo para oferecer maior resistência e menos absorção de água.

A nova bola oficial da fase final da UEFA Champions League estará disponível a partir do dia 22 de dezembro no e-commerce da marca.

Os confrontos de ida das oitavas de final acontecem nos dias 15, 16, 22 e 23 de fevereiro. Já os duelos de volta, que serão disputados na casa dos cabeças de chave do sorteio, ocorrem nos dias 8, 9, 15 e 16 de março. Na atual edição, o critério do gol fora de casa não existe.

CONFIRA OS CONFRONTOS DAS OITAVAS DE FINAL DA CHAMPIONS LEAGUE:

RB Salzburg x Bayern de Munique
Sporting x Manchester City
Benfica x Ajax
​Chelsea x Lille
​Atlético de Madrid x Manchester United
​Villarreal x Juventus
​Inter de Milão x Liverpool
Paris Saint-Germain x Real Madrid

Compartilhe