Futebol

Amazon Prime Video fecha acordo com Globo e transmitirá 36 jogos da Copa do Brasil

Plataforma de streaming exibirá 30 partidas exclusivas e seis duelos compartilhados a partir das semifinais

Amazon Prime Video fecha acordo com Globo e transmitirá 36 jogos da Copa do Brasil

15 de dezembro de 2021

2 minutos de Leitura

O Prime Video, serviço de streaming da Amazon, transmitirá 36 partidas da Copa do Brasil 2022. O acordo de sublicenciamento foi firmado com a Globo. Segundo a empresa, quem é assinante da plataforma terá acesso a 36 jogos da competição sem custo adicional aos assinantes.

Ao todo, 30 jogos, entre a primeira fase e as quartas de final, serão exclusivos do serviço para assinantes. Também haverá seis partidas não exclusivas entre as semifinais e finais.

“A Copa do Brasil 2022 é um marco para o Prime Video, tornando-se o primeiro evento de futebol ao vivo que a empresa transmitirá exclusivamente no país. Esse é um passo muito importante para expandir e diversificar o conteúdo oferecido aos membros Prime. Estamos muito satisfeitos e entusiasmados em oferecer essa transmissão aos torcedores”, comentou João Ferraz de Mesquita, country manager do Prime Video Brasil.

No Brasil, a Amazon já oferece o canal Premiere aos assinantes, mediante o pagamento de uma taxa adicional. Os jogos da Copa do Brasil estarão disponíveis aos assinantes por meio de Smart TVs, dispositivos móveis, Fire TV, Fire TV stick, Fire tablets, Apple TV e transmissão on-line .

A transmissão da Copa do Brasil é mais um movimento envolvendo esportes ao vivo no Prime Video. O serviço possui Ligue 1, Roland-Garros, Premier League, o US Open, Autumn Nations Series de rugby, Champions League (Alemanha e Itália), o Thursday Night Football da NFL, entre outros.

Compartilhe