Indústria

Após Ronaldo comprar o Cruzeiro, CEO da XP anuncia negociação com o Botafogo

Em postagem divulgada no seu perfil no Linkedin, o CEO da XP, José Berenguer, adiantou que busca investidores para o Botafogo

Após Ronaldo comprar o Cruzeiro, CEO da XP anuncia negociação com o Botafogo

20 de dezembro de 2021

2 minutos de Leitura

No mesmo dia que a notícia da compra do Cruzeiro por parte de Ronaldo movimentou o futebol brasileiro, outro gigante do país teve o seu nome envolvido em uma futura negociação. Em postagem divulgada no seu perfil no Linkedin, o CEO da XP, José Berenguer, adiantou que busca investidores para o Botafogo.

“Geralmente não venho aqui no Linkedin aos sábados, mas o momento é especial e merece ser celebrado. Acabamos de anunciar o acordo entre o Cruzeiro Esporte Clube e o Ronaldo, que irá investir R$ 400 milhões na Sociedade Anônima de Futebol (SAF) criada pelo clube. Não tenho dúvida que começamos hoje a transformar a história do futebol nacional. O Cruzeiro é só o primeiro. Muitas outras negociações semelhantes envolvendo os clubes brasileiros estão por vir. O Botafogo será o próximo, também assessorado pelo nosso Investment Banking. Teremos times mais fortes e uma liga nacional ainda mais pujante. O futebol brasileiro nunca mais será o mesmo e sinto-me extremamente feliz por ver a XP capitaneando esse processo”, publicou Berenguer.

O clube de General Severiano já havia anunciado uma parceria com a XP Investimentos para buscar interessados em investir no projeto que promete profissionalizar o departamento de futebol do Alvinegro e transformá-lo em clube-empresa.

A transformação em Sociedade Anônima foi aprovada em Assembleia do Conselho Deliberativo há dois anos. De acordo com “O Globo”, a empresa confirmou recentemente que iria anunciar em 30 dias os compradores da equipe celeste (que, no fim, foi Ronaldo) e do Fogão.

Compartilhe