O Bayern de Munique e RB Leipzig jogarão contra Barcelona e Manchester City, respectivamente, pela Champions League, com os portões fechados. A decisão partiu do governo alemão, que aumentou as restrições como consequência do aumento no número de casos e mortes pela Covid-19 no país.
Dois casos da variante Ômicron foram detectados na Baviera. O Bayern já anunciou que as duas próximas partidas pela Bundesliga, contra o Mainz (dia 11) e o Wolfsburg (17), também serão disputadas com portões fechados.
“É muito difícil para nós termos que jogar em uma arquibancada vazia na Allianz Arena novamente. Sem os nossos torcedores no estádio, o futebol tem apenas metade da beleza, sem falar nas consequências financeiras”, comentou o vice-presidente executivo do Bayern, Jan-Christian Dreesen.
Na última quinta-feira, o governo da Alemanha reativou restrições a eventos esportivos em meio à elevação de infecções por Covid-19 e determinou que os jogos da liga alemã só podem ter um público de até 50% e de no máximo 15 mil espectadores. A Alemanha registrou 74.352 infecções novas e 390 mortes por Covid-19 na sexta-feira (3), de acordo com o Instituto Robert Koch.