Indústria

Com título de Max Verstappen, Band volta a vencer a Globo em audiência com a F1

No geral, a Band transmitiu 60 horas exclusivas entre treinos e corridas, com uma média de 3.4 pontos de audiência

Com título de Max Verstappen, Band volta a vencer a Globo em audiência com a F1

14 de dezembro de 2021

2 minutos de Leitura

Em uma das temporadas mais épicas dos últimos anos, Max Verstappen venceu o GP de Abu Dhabi na última volta e conquistou o seu primeiro título na Fórmula 1. O holandês foi ultrapassado por Lewis Hamilton na largada e chegou a tocar no rival na curva 1. No entanto, com um safety car acionado por uma batida de Nicholas Latifi, o holandês se aproximou do rival, o ultrapassou e venceu a prova.

Segundo dados de audiência da Grande São Paulo, a corrida marcou 5.8 pontos de média de audiência na Band. Com pico de 7.3 pontos das 10h às 11h37, a emissora chegou a bater a Rede Globo durante o Esporte Espetacular (média de 5.5). Ele ocorreu às 11h32, momento que Hamilton vencia a corrida com 13 segundos de diferença para Verstappen.

De acordo com o Ibope, a transmissão alcançou cerca de 862 mil telespectadores na Grande São Paulo e 8 milhões em todo o Brasil.

Esta foi a segunda vez que a Band venceu a rival em uma transmissão de Fórmula 1. No GP do Brasil, foram 31 minutos na liderança da audiência. Em cinco provas do calendário, a F1 fez a Band figurar na vice-liderança.

No geral, a Band transmitiu 60 horas exclusivas entre treinos e corridas, com uma média de 3.4 pontos de audiência e participação de 13% entre os televisores ligados. Focando somente nas corridas, foram 4,4 pontos de média. De acordo com o Kantar Ibope, a Fórmula 1 alcançou 47 milhões de telespectadores, com média de consumo de 46 minutos por fã (entre treino e corrida).

Compartilhe