Indústria

Comunicação e marketing serão debatidos no Brasil Ladies Cup

Além do campeonato, serão realizados painéis e workshops com conceituados palestrantes que atuam dentro e fora de campo

Comunicação e marketing serão debatidos no Brasil Ladies Cup

06 de dezembro de 2021

2 minutos de Leitura

O Brasil Ladies Cup, torneio que acontece entre os dias 12 e 19 de dezembro com organização da FIFOS (Federação Internacional de Football Soccer Society), trará uma semana de desenvolvimento do futebol feminino brasileiro.

Além do campeonato de futebol, serão realizados painéis e workshops com conceituados palestrantes que atuam dentro e fora de campo. Eles serão divididos em quatro temas, com plateia presencial para convidados e transmissão online, via YouTube da FPF (Federação Paulista de Futebol). O segundo dia terá como tema marketing, consumo do futebol feminino e ainda contará com a palestra de Pedro Malabia, diretor de futebol feminino na LaLiga.

O primeiro painel do dia 16 de dezembro contará com a palestra internacional de Pedro Malabia, diretor de futebol feminino na LaLiga, com passagem na FIFA como chefe de competições de futebol feminina, falando sobre “A Criação de Valor no Futebol Feminino”.

Em seguida, intermediado pela jornalista Mari Pereira, atualmente repórter Dibradoras e comentarista dos canais esportivos da Disney, o assunto do painel será “Diferentes formas de consumir o futebol feminino”. Para debater o assunto e contar mais sobre suas funções, estarão na mesa Victor Machado, gerente de parcerias de esportes do YouTube no Brasil, Joana Thimoteo, diretora de Eventos Esportivos da Globo, em que cuida do planejamento a exibição dos mais de 4 mil eventos esportivos por ano que são exibidos nos canais do grupo e Marcelo Miranda, Head of Global Business Development – TikTok.

Para encerrar o segundo dia de painéis, Fábio Wolff, diretor na Wolff Sports & Marketing, com 25 anos de atuação no mercado, intermediará o debate do tema “Marketing de causa”. Estarão com ele, Mariana Miné, CEO Brasil Rugby, com atuação administrativa, nas áreas de marketing, vendas e estratégias em grandes empresas anteriormente, Kin Saito, coordenadora de Comunicação na RiosCom.

O Brasil Ladies Cup trará Ferroviária, Flamengo, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo, América de Cali-COL e River Plate-ARG em sua primeira edição. Nas fases iniciais, as 12 partidas serão disputadas no Estádio Municipal de Santana de Parnaíba, localizado na região metropolitana de São Paulo, todas com transmissão do Sportv. A grande final será no dia 19 de dezembro, no Allianz Parque.

Compartilhe