Indústria

Continental Pneus utiliza Homem-Aranha e Instituto Futebol de Rua para ativar Copa do Brasil

Ativação na decisão destacou que a capacidade de transformar a realidade e construir um mundo melhor é uma tarefa que não está restrita a super-heróis

Continental Pneus utiliza Homem-Aranha e Instituto Futebol de Rua para ativar Copa do Brasil

22 de dezembro de 2021

2 minutos de Leitura

Para falar sobre o papel do herói dentro e fora da tela, ninguém menos do que o Homem-Aranha esteve entre os convidados da ativação “Heróis da Vida Real”, promovida pela Continental Pneus com crianças do Instituto Futebol de Rua para marcar a grande final da Copa do Brasil, conquistada pela segunda vez pelo Atlético Mineiro.

O super-herói, que está em cartaz nos cinemas com “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa”, surpreendeu seis crianças ligadas à ONG Instituto Futebol de Rua, entidade que há mais de dez anos vem trabalhando pela inclusão esportiva e cultural de crianças e adolescentes em todo o Brasil, tendo já contabilizado mais de 18.000 atendimentos diretos neste período.

Ao enfrentar as dificuldades que a vida apresentou a elas bem cedo, essas crianças também têm uma atitude de resistência, contam com a ajuda de heróis da vida real e sonham com a transformação de suas realidades.

“Estas crianças representam a esperança de um futuro melhor. Essa é uma excelente oportunidade para todos nós, incluindo o Homem-Aranha, refletirmos sobre o que é ser herói. São depoimentos inspiradores que têm como pano de fundo a final da Copa do Brasil, um jogo que foi eletrizante e histórico. Que criança não sonha em participar de uma partida decisiva como esta? Oferecer essa oportunidade contando com a parceria do Homem-Aranha tornou tudo ainda mais especial”, disse Caio De Marchi, gerente de marketing da Continental Pneus.

No vídeo case, o Homem-Aranha lembra que todas as pessoas têm dentro de si um pouco do que é ser herói. Não precisamos de poderes fantásticos para alterar a realidade dos menos favorecidos. Empenho, dedicação e respeito ao próximo são valores que fazem de pessoas comuns, como nós, heróis do cotidiano, dando sua parcela de contribuição para a construção de um mundo melhor.

As crianças também tiveram a oportunidade de entregar o prêmio para o Herói Defensivo da rodada, Jair Júnior, do Atlético Mineiro, um reconhecimento ao atleta que proporcionou a segurança que seu time precisava para seguir em frente na competição.

Compartilhe