Futebol

Cruzeiro inicia venda de camisas com o nome de Ronaldo

Um dos modelos é inspirado no uniforme do início dos anos 90, quando Ronaldo começou nos profissionais do clube mineiro

Cruzeiro inicia venda de camisas com o nome de Ronaldo

20 de dezembro de 2021

2 minutos de Leitura

Um dia após Ronaldo se tornar sócio majoritário do Cruzeiro, o clube embarcou no hype e personalizou dois modelos de camisa com o nome e o icônico número 9 do ex-jogador. Ambas estão sendo vendidas nas lojas oficiais do clube.

São dois modelos, um deles sendo comercializado por R$ 116,00. O primeiro é inspirado no uniforme do início dos anos 1990, quando Ronaldo começou nos profissionais. Já o segundo é a camisa de jogo atual desenvolvida pela Adidas.

As lojas oficiais do clube estão localizadas em Belo Horizonte, Betim, Montes Claros e Divinópolis.

Cruzeiro foi comprado pelo ex-atacante Ronaldo no sábado (18), no dia seguinte à aprovação de repasse maior das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). O ex-jogador, que jogou pelo Cruzeiro em 1993/94, volta como acionista majoritário do Cruzeiro SAF, constituída há duas semanas. Com a camisa do clube, foram 58 jogos e 56 gols, sendo o 35º maior artilheiro da história da Raposa.

Ronaldo adquiriu 90% das ações por R$ 400 milhões, que irá imediatamente para o pagamento de dívidas emergenciais e investimentos no departamento de futebol.

“Dia 2 (de janeiro), que é o aniversário de 101 anos do Cruzeiro, estaremos em Belo Horizonte, vamos aproveitar o entusiasmo da torcida, mas mostrar que teremos muito trabalho pela frente”, declarou Ronaldo em seu canal na Twitch ao falar dos próximos passos como dono do clube.

Compartilhe