O Botafogo anunciou duas novidades para o âmbito comercial nesta semana. A primeira delas foi o retorno da patrocinadora STX. A marca, que já foi parceira do clube em 2019 e 2020, ficará estampada no calção do uniforme a partir de março com contrato válido até o fim de 2022.
A STX é uma empresa de desenvolvimento imobiliário e privilegia projetos especiais, antecipando tendências para o mercado.
“O Botafogo segue no caminho de reconstrução do seu trabalho comercial, atraindo novos parceiros e recuperando antigos. A volta da STX reforça o caminho que estamos trilhando, com muito esforço e confiança. Agora esperamos uma parceria de longa duração e desejamos as boas-vindas novamente à STX, que é a primeira boa notícia da nossa área para o ano de 2022”, disse Lênin Franco.
“Voltamos ao Botafogo com extrema felicidade e num momento importante, que é o retorno à Série A. O Botafogo vem mirando o futuro, se modernizando, e a STX entendeu o cenário como ideal para reatar a parceria. Nossa expectativa é grande para fortalecer o Clube nesse processo e alcançar ainda mais sucesso juntos” acrescentou Marcelo Conde, Presidente da STX.
Outra novidade é o investimento do Fogão em tecnologia para desenvolvimento contínuo das categorias de base. O clube fechou uma parceria com a Dreamstock com o intuito de ampliar os processos de captação de atletas através da DSFootball, plataforma de negociações no futebol mundial, com mais de 310 mil atletas cadastrados e 250 clubes parceiros no mundo.
“Vamos unir duas paixões, futebol e tecnologia para ajudar o Botafogo na captação de atletas para a base e nas negociações internacionais”, comentou Marcelo Matsunaga, CEO da Dreamstock.
“Uma das prioridades da gestão é um olhar especial para a base. É mais uma frente importante que estamos abrindo para otimizar o processo de captação de novos talentos. Nossa equipe terá à disposição uma plataforma que é referência mundial”, finalizou o presidente do clube, Durcesio Mello.