Indústria

Ex-CEO da Disney pode adquirir Phoenix Suns

Movimento ocorrerá caso a NBA libere a venda da equipe fruto de escândalos envolvendo o atual proprietário

Ex-CEO da Disney pode adquirir Phoenix Suns

01 de dezembro de 2021

2 minutos de Leitura

Com o atual proprietário sendo investigado por racismo e misoginia, o Phoenix Suns pode ter um novo dono em breve. E não será qualquer um. O ex-presidente-executivo da Disney, Bob Iger, está interessado em adquirir a equipe.

Embora os Suns não estejam à venda oficialmente, Iger será o primeiro a fazer uma proposta caso isso ocorra. Isso porque existe uma investigação em andamento, encabeçada por Adam Silver, comissário da NBA, que pode culminar com a venda do time, que foi avaliado recentemente pela Forbes em US$ 1.8 bilhão.

A investigação está sendo conduzida pelo escritório de advocacia de Nova York Wachtell Lipton, que investigou alegações semelhantes feitas contra o ex-proprietário do Los Angeles Clippers, Donald Sterling, resultando na venda da mesma em 2014 para o ex-presidente-executivo da Microsoft, Steve Ballmer, por US$ 2 bilhões.

Iger atuou como executivo-chefe da Disney de 2005 a 2020, antes de deixar o cargo para se tornar presidente executivo. Com 70 anos, entende-se que ele deve deixar sua posição atual ao término de seu contrato no final de 2021.

Importante destacar que o executivo tem conexões estreitas com Silver, graças ao acordo de direitos de transmissão da Disney com a NBA, além de ser amigo de Chris Paul, atual armador da equipe.

No entanto, o que pode barrar o investimento de Iger é que os coproprietários do Phoenix Suns têm o direito de preferência se a equipe for ao mercado.

Compartilhe