Futebol

Executivo da XP ameaça deixar Cruzeiro se não tiver controle sobre SAF

Pedro Mesquita, executivo da XP, utilizou o seu perfil na rede social para abordar sobre a situação

Executivo da XP ameaça deixar Cruzeiro se não tiver controle sobre SAF

14 de dezembro de 2021

2 minutos de Leitura

Pedro Mesquita, sócio da XP e head do banco de investimentos, utilizou seu Twitter para anunciar que, caso o Conselho Deliberativo do Cruzeiro não aprove a mudança de estatuto, fazendo com que o controle do clube seja terceirizado, a instituição deixará o processo. A XP Investimentos está com a Raposa na busca por investidores para sua SAF (Sociedade Anônima do Futebol).

“Eu gostaria de esclarecer um ponto. Nos últimos meses, tivemos interações com inúmeros investidores. Posso afirmar que todo investidor sério e de credibilidade só vai investidor no futebol brasileiro se tiver o controle da SAF e de preferência com percentuais altos”, publicou o executivo em seu perfil.

Em grave crise financeira, o Cruzeiro busca um investidor estrangeiro que ofereça um projeto de longo prazo, priorizando uma empresa que já tenha experiência no futebol.

“Caso o Cruzeiro não aprove a venda do seu controle na próxima sexta (17), nós, da XP, deixaremos o comando do processo, pois será inviável realizar uma transação que seja interessante para o futuro do clube. De forma alguma a aprovação significa que o processo será simples e fácil. Ainda teremos muito trabalho pela frente”, acrescentou Pedro.

Na próxima sexta-feira (17), o Cruzeiro reunirá o Conselho Deliberativo para votar pela mudança na porcentagem que será vendida ao investidor na transição para SAF. Hoje, o estatuto cruzeirense prevê a cessão de apenas 49%, com a agremiação mantendo 51%.

Compartilhe