Indústria

GE terá curso de capacitação em eSports para jovens de favelas cariocas

Em parceria com a AfroGames, ação é o último passo da campanha #respeitoehojogo, iniciada em agosto

GE terá curso de capacitação em eSports para jovens de favelas cariocas

06 de dezembro de 2021

2 minutos de Leitura

O GE uniu forças com o AfroGames, instituição pioneira criada pelo grupo cultural AfroReggae em parceria com a Chantilly Produções, para promover um curso gratuito de capacitação em eSports para jovens gamers dentro de favelas do Rio de Janeiro. A ação faz parte da campanha #respeitoehojogo, desenvolvida pelo GE desde agosto para fomentar o debate sobre a importância do combate ao preconceito racial dentro da modalidade.

Trata-se de uma promoção de um programa que contemplará 55 jovens de baixa renda no desenvolvimento de uma série de atividades que vão desde a oferta de aulas de formação em Free Fire, até apoio psicológico, preparação física e técnica. Por 11 meses, os selecionados terão acesso a um conjunto de atividades multidisciplinares para se prepararem para torneios virtuais. Cinco deles competirão vestindo a camisa do GE eSports.

No sábado (4), o portal esportivo estreou a terceira fase da campanha #respeitoehojogo com um vídeo reunindo pro players como Peu, AthenaXis, Lahgolas e Ester Silva, uma das alunas da AfroGames, que compartilharam relatos pessoais vividos em consequência do desrespeito à diversidade e à inclusão presente no universo dos eSports. A campanha busca também uma reflexão e ampliar o debate sobre a importância de uma transformação imediata no segmento que vem crescendo a passos largos no país.

Compartilhe