Futebol

Globo anuncia acordo para transmissão do Paulistão no Premiere

O torneio terá uma presença multiplataforma, já que também será exibido no YouTube, Record TV e HBO Max, além do Premiere

Globo anuncia acordo para transmissão do Paulistão no Premiere

30 de dezembro de 2021

2 minutos de Leitura

O Paulistão Sicredi estará no Premiere em 2022. A Globo adquiriu os direitos de pay-per-view do estadual. O acordo será válido por duas temporadas. Desta maneira, o torneio terá uma presença multiplataforma, já que também será exibido no YouTube (streaming aberto), Record TV (tv aberta) e HBO Max (streaming), além do Premiere. Há ainda o streaming Paulistão Play. Não há um acordo para a Tv fechada.

Tanto o Premiere quanto Paulistão Play exibirão 97 jogos por temporada do Paulistão. Apenas 13 jogos não estarão neste pacote: 1 por rodada da primeira fase, e um das quartas de final, que são exclusivos da HBO Max.

“Este acordo, mais um capítulo da histórica parceria entre a Globo e a Federação Paulista de Futebol, assegura aos torcedores a maior e mais completa cobertura dos jogos dos clubes paulistas ao longo de todo o ano, tanto no Estadual como em diversas competições nacionais. Uma oferta estruturada, que pode ser adquirida nas diversas plataformas de distribuição em que o Premiere está disponível, tanto via operadoras de TV por assinatura como OTT”, disse Fernando Manuel Pinto, Diretor de Direitos Esportivos da Globo.

A Globo disponibilizará narradores, comentaristas e repórteres, além da cobertura completa da competição na TV Globo, sportv e ge. Parte da assinatura do Premiere será revertida diretamente para o estadual, com o pagamento de uma porcentagem sobre o valor arrecadado pela Globo com a venda do PPV. Esse percentual é maior do que os 38% que são repassados aos clubes na Série A do Campeonato Brasileiro.

A estratégia de manter o pacote PPV no Paulistão Play em conjunto com o Premiere garante ao torneio a possibilidade de se conectar diretamente com os torcedores do futebol paulista, construindo uma base de dados, além de possibilitar a comercialização de inserções comerciais dentro das transmissões próprias. O processo de negociação do Paulistão foi conduzido pela LiveMode.

O Paulistão Sicredi começará no dia 26 de janeiro, e a grande decisão acontecerá em 3 de abril.

Compartilhe