Futebol

Grupo Disney adquire direito de transmissão da FA Cup até 2024

Jogos estarão na grade da ESPN Brasil e na plataforma de streaming Star+

Grupo Disney adquire direito de transmissão da FA Cup até 2024

02 de dezembro de 2021

2 minutos de Leitura

O Grupo Disney adquiriu os direitos de transmissão da FA Cup até 2024. Quando o assunto é futebol inglês, a Premier League segue como carro-chefe da empresa. A informação é do portal Notícias da Tv.

Pelo acordo firmado, jogos que abrem a competição, ainda sem os grandes da elite inglesa, já estarão esta semana dentro do serviço de streaming Star+. Já em janeiro, com a entrada de Arsenal, Chelsea, Manchester United, Manchester City e Liverpool, os duelos irão também para a ESPN Brasil.

Com uma ampla cobertura e destaques em sua programação, a Premier League é uma das maiores audiências do grupo e está no portfólio da ESPN desde 2003.

Recentemente, no âmbito comercial, a Copa da Inglaterra renovou com a Emirates por mais três temporadas e seguirá com o title sponsor do torneio, o Emirates FA Cup. A companhia aérea está no torneio desde 2015, quando adquiriu os direitos globais e exclusivos sobre a propriedade. A parceria foi posteriormente prolongada por três temporadas em 2018, após um período de colaboração considerado de ‘muito sucesso’.

A Emirates FA Cup envolve mais de 700 clubes e 10 mil jogadores em dez níveis do futebol inglês. Na temporada passada, cerca de 100 milhões de telespectadores sintonizaram a competição na Inglaterra, com 9.5 milhões apenas na final, que foi transmitida para mais de 50 países. A primeira rodada da temporada de 150 anos da Emirates FA Cup começou no início de novembro.

Compartilhe