Aprovada com certificação máxima pela FIFA, a S11 Ecoknit, desenvolvida pela Penalty, uma das maiores fabricantes nacionais de material esportivo, é a bola oficial da Copa São Paulo de Futebol Jr. 2022.
A competição começa em 2 de janeiro e reúne 128 times com disputas em 32 sedes ― entre estádios tradicionais da capital paulista, como o da Rua Javari, na Mooca, e cidades do interior, como São Carlos, Araras e Guaratinguetá.
Considerada uma vitrine de talentos e uma grande oportunidade para os atletas iniciantes, a competição compartilha com a Penalty o objetivo de incentivar a prática esportiva desde cedo.
“A Copa SP é uma grande oportunidade para esses meninos, que sonham em construir uma carreira no esporte. A Penalty quer fazer parte desses momentos únicos, investindo nas categorias de base e disponibilizando uma bola com qualidade certificada pela FIFA, para que essa experiência seja ainda mais transformadora”, disse Bernardo Caixeta, Gerente de Marketing e Relações Esportivas, da Penalty.
A S11 Ecoknit é a primeira bola de futebol profissional do mundo que une excelência em performance à sustentabilidade. Revestido por tecido ecológico obtido a partir da reciclagem de garrafas PET ― cada unidade produzida retira do meio ambiente 4,5 garrafas ―, o produto da Penalty apresenta uma gravação em sua superfície, que proporciona uma melhor aerodinâmica durante o voo.
Internamente, a S11 Ecoknit é composta por uma câmara 6D, que possibilita equilíbrio total à bola, além de ter uma camada de NEOTEC, que a torna menos contundente sem perder a elasticidade. Para a união dos 14 gomos com a estrutura interna, a Penalty utiliza a exclusiva tecnologia Termotec, de termo fusão, que garante 0% absorção de água e mantém as propriedades de peso e de velocidade da bola, mesmo em condições de chuva forte.