Indústria

Nike compra fabricante de tênis virtuais RTFKT

Marca já havia investido US$ 8 milhões no setor em maio e firmou parceria com empresas como a Atari para criar novas coleções

Nike compra fabricante de tênis virtuais RTFKT

15 de dezembro de 2021

2 minutos de Leitura

A Nike comprou a RTFKT, fabricante de tênis virtual. Fundada no ano passado, a empresa se estabeleceu como marca de moda digital, oferecendo calçados colecionáveis e exclusivos que podem ser usados por avatares no metaverso.

“Essa aquisição é mais um passo que acelera a transformação digital da Nike e nos permite servir atletas e criadores na intersecção entre esporte, criatividade, jogos e cultura”, disse John Donahoe, presidente-executivo da Nike.

Metaverso: uma das tendências da indústria do esporte para 2022?

“Essa é uma oportunidade única de construir a marca RTFKT e estamos entusiasmados em nos beneficiar da força e experiência fundacional da Nike para amplificar as comunidades que amamos. Nike é a única marca no mundo que compartilha a profunda paixão que todos nós temos por inovação, criatividade e comunidade, e estamos entusiasmados para fazer crescer a nossa marca, que foi totalmente formada no metaverso”, disse Benoit Pagotto, um dos cofundadores da RTFKT ao lado de Chris Le e Steven Vasilev.

A Nike já havia investido cerca de US$ 8 milhões no setor no primeiro semestre do ano, enquanto fazia parceria com empresas como a Atari para criar novas coleções.

“Estamos adquirindo uma equipe de criadores muito talentosa, com uma marca exclusiva e conectada. Nosso plano é investir na marca RTFKT, servir e aumentar sua comunidade inovadora e criativa, além de estender a pegada digital e as capacidades da Nike”, finalizou Donahoe.

Compartilhe