Futebol

Nivea Men ativa patrocínio ao Liverpool em campanha com Alisson

Ação é o início de uma campanha da marca pelo aumento de doações de medula óssea

Nivea Men ativa patrocínio ao Liverpool em campanha com Alisson

10 de dezembro de 2021

2 minutos de Leitura

A Nivea Men utiliza o seu patrocínio ao Liverpool em prol de boas causas. Se já convocou Jordan Henderson para um encontro virtual com um torcedor que havia perdido seu pai recentemente, agora chegou a vez de Alisson ser o pilar de aproximação de Ethan Beckley, um adolescente de 21 anos que doou a medula óssea para salvar a vida da jovem Libbie, que se recuperou da leucemia.

A adolescente foi diagnosticada com a doença aos 13 anos e teve que passar por sessões de quimioterapia por dois anos. Aos 15, a doença voltou, tornando necessário o transplante. O doador compatível foi Ethan, torcedor do Liverpool.

No encontro, a família de Libbie chamou-o para um tour por Anfield, casa dos Reds, e a Nivea Men aproveitou para armar um encontro com o goleiro brasileiro. A marca ainda presenteou os jovens arcando com os custos de um ano de acomodação estudantil de Libbie, que deseja se tornar enfermeira. No vídeo de divulgação, Ethan ainda deixou o pedido para que mais pessoas façam cadastro como possíveis doadores.

A ativação deu início a uma campanha da Nivea em prol do aumento de doações de medula óssea em conjunto com a instituição Anthony Nolan, onde Ethan se tornou doador e Libbie conseguiu superar o câncer no sangue.

“Todos os dias, pelo menos cinco pessoas precisam da nossa ajuda para encontrar um doador de células-tronco compatível. Queremos ser capazes de encontrar um compatível para cada pessoa que precisa de um transplante. Precisamos especialmente de mais homens jovens para se juntarem ao registro de células-tronco do Anthony Nolan, pois é mais provável que sejam escolhidos para doar. Ao se inscrever, você pode dar esperança a pacientes com câncer no sangue, como Libbie, no futuro”, disse Henny Braund, presidente executivo da Anthony Nolan.

A Nivea Men ainda promoverá o trabalho do Anthony Nolan para aumentar a quantidade de registros de células-tronco para doação.

Compartilhe