Atletas

Novo tênis de Stephen Curry chega ao Brasil inspirado na Sesame Street

O Curry Flow 9 apresenta collab exclusiva para celebrar os personagens do célebre programa

Novo tênis de Stephen Curry chega ao Brasil inspirado na Sesame Street

15 de dezembro de 2021

3 minutos de Leitura

A Under Armour apresenta o Curry Flow 9, seu mais novo calçado para basquete no mercado brasileiro. Parte da Curry Brand, linha de Stephen Curry, o modelo chegará especialmente com a coleção “Street Pack”, inspirada no clássico programa Sesame Street. O lançamento da primeira colorway será neste mês de dezembro, a “Count In”, e o próximo semestre contará com uma série de novos drops do modelo.

A novidade chega em um momento especial da carreira do atleta. Na noite de ontem, contra o New York Knicks, no Madison Square Garden, o astro se tornou o maior cestinha de 3 pontos da história da NBA em temporadas regulares.

O recorde veio na cesta de número 2.974, uma a mais que Ray Allen, detentor do recorde desde fevereiro de 2011. Ele esteve presente na arena, assim como Reggie Miller, dono da maior marca anterior.

Para apresentar as novas cores que serão lançadas ao longo dos próximos meses, a Under Armour criou um Drop Clock, cronômetro que ficará disponível virtualmente em seu e-commerce e fisicamente dentro das lojas parceiras da NBA e Artwalk. Será feita uma contagem regressiva até a colorway seguinte. Sempre que o relógio zerar uma nova cor do Curry Flow 9 será revelada com exclusividade.

A coleção será dividida em seis cores e modelos que trazem o espírito dos icônicos Muppets da Sesame Street para a quadra de basquete, celebradas com marcações exclusivas na língua do calçado. Stephen Curry, pai de três filhos todos com menos de 9 anos, sabe que a parceria com a Sesame Workshop, organização educacional sem fins lucrativos por trás da Sesame Street seria uma extensão natural de seus esforços recentes para inspirar jovens atletas.

“A Curry Brand e a Sesame Street, pregam a mesma mensagem. Trata-se de apoiar todas as crianças, especialmente aquelas de comunidades carentes que procuram uma oportunidade de fazer o seu melhor”, disse Curry.

Escolhido para a collab, o programa sempre foi um modelo de inclusão em suas histórias e um elenco diversificado de Muppets, humanos e estrelas convidadas. A conexão pessoal de Curry com a Sesame Street vai além da paternidade: o atleta fez uma aparição no programa ao lado de sua esposa, Ayesha, para ensinar as crianças sobre a importância de compartilhar e comer um café da manhã saudável.

O Curry Flow 9 segue o sucesso do Curry Flow 8. O tênis foi atualizado e apresenta um padrão de tração UA Flow mais refinado e tecnologia UA Warp, que reveste o tênis inteiro e ajuda na leveza e firmeza da pegada. As duas tecnologias trabalham em conjunto com tiras de suporte que prendem o pé na sola intermediária do UA Flow, permitindo o movimento natural.

Compartilhe