Indústria

NWB, dona do Desimpedidos, lança plataformas digitais AppanelaFC e Xtrala

Trata-se de um novo modelo de fantasy game e a uma plataforma de experiências com atletas, técnicos, apresentadores e músicos ligados ao futebol

NWB, dona do Desimpedidos, lança plataformas digitais AppanelaFC e Xtrala

02 de dezembro de 2021

3 minutos de Leitura

A NWB, dona de canais como Desimpedidos, Acelerados, Falcão 12, Camisa 21, Passa a Bola, Fatality e Desimpegames, apresentou ao mercado seus dois primeiros produtos digitais: AppanelaFC e Xtrala.

As plataformas são fruto da aquisição da NWB pelo Grupo SBF, dono também da rede varejista Centauro e da operação da Nike no Brasil. Como parte da estratégia de criar produtos digitais para conhecer melhor o público, a NWB usará todo seu corpo de influenciadores para ajudar a turbinar as duas plataformas.

Uma parceria do Desimpedidos, que contabiliza mais de 22 milhões de seguidores nas diversas plataformas sociais, com a SBF Ventures, unidade de negócio do grupo com foco em inovação, AppanelaFC é um Fantasy Game de futebol que tem como principal diferencial o modelo de jogo rodada a rodada (“daily fantasy”), sem a necessidade de um engajamento longo, de interação durante todo o torneio. Os duelos acontecem semanalmente em ligas, batizadas de “mesas”, gratuitas ou pagas. Os prêmios podem ser em dinheiro, produtos e vale-compras da Centauro, itens exclusivos dos Desimpedidos ou experiências.

O AppanelaFC permite a escalação de times em vários campeonatos nacionais e internacionais, não apenas no Brasileirão. Entre eles Copa do Brasil, Libertadores, Champions League e Premier League, com a oportunidade de jogar com atletas internacionais. O AppanelaFC é uma plataforma de adição de valor para marcas, enquanto no fantasy, os clientes podem customizar conteúdo, mesas e premiações.

“O AppanelaFC é mais uma das nossas ações que vai nos conectar constantemente, por meio de várias interações, à audiência e aos fãs do esporte. E o Grupo SBF, através das sinergias de suas marcas tem o propósito de servir cada vez mais e melhor toda a comunidade esportiva do país. O app é um produto digital que permite trazer mais membros para o nosso ecossistema”, disse Renato Aguiar, gerente executivo de inovação do Grupo SBF.

Já o Xtrala é uma plataforma que segue uma tendência já consolidada no mundo do entretenimento. A ideia é criar um espaço em que esportistas e celebridades do esporte possam vender recados personalizados para as pessoas publicarem em suas redes sociais. O espaço reúne figurinhas carimbadas como apresentadores dos canais originais da NWB e de seus afiliados, sósias de jogadores e de técnicos de vários times, músicos, apresentadores, e por aí vai.

Além de aproximar a audiência de seus ídolos, o Xtrala permite geração de renda para seus criadores de conteúdos e tem parte da renda revertida para o GRAAC, que tem como missão garantir a crianças e adolescentes com câncer, dentro do mais avançado padrão científico, o direito de alcançar todas as chances de cura com qualidade de vida.

“Xtrala e AppanelaFC são os primeiros lançamentos da estratégia de produtos digitais da NWB. Ambos têm o objetivo de nos aproximar ainda mais da nossa audiência, dando mais relevância e proximidade para a relação influenciador e fã. Os produtos digitais são o resultado da simbiose do conteúdo com tecnologia”, acrescentou Hélio Mata Machado, COO da NWB.

Compartilhe