Indústria

Pacaembu fecha acordo com Universal por hotel de luxo e complexo para shows

Ao todo, serão investidos R$ 100 milhões na construção de um hotel no lugar do Tobogã

Pacaembu fecha acordo com Universal por hotel de luxo e complexo para shows

01 de dezembro de 2021

2 minutos de Leitura

A Allegra Pacaembu, concessionária responsável pela gestão do estádio do Pacaembu, fechou com a rede hoteleira UMusic Hotels, uma joint venture entre a Universal Music Group e a Dakia UVentures, grupo de investimentos em entretenimento/hotelaria.

Ao todo, serão investidos R$ 100 milhões na construção de um hotel no lugar do antigo Tobogã do estádio. O espaço poderá receber shows para até 8.5 mil pessoas. A UMusic Hotels fará a gestão de diversas frentes do empreendimento, como hotel, espaços criativos, ativações de alimentos e bebidas.

“Em novembro de 2023 nós teremos esse grande complexo para fortalecer as ações de negócio, turismo e entretenimento. Ninguém faz o investimento numa cidade se ela não tiver capacidade de retorno, de poder fazer com que o negócio seja alavancado”, disse o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes.

“Queremos que a Arena Pacaembu seja redescoberta como um destino na cidade, assim que seja atualizada e se transforme em um polo de experiências culturais, esportivas e de lazer”, acrescentou Eduardo Barella, CEO da Allegra Pacaembu.

“Muito se fala em arenas polivalentes. Nosso conceito é diferente. O Pacaembu será um complexo multi arenas. Além do estádio, teremos um grande centro de eventos e convenções, uma das maiores arenas de eSports do planeta, a academia poliesportiva, o centro de tênis e a piscina olímpica, com capacidade de 1.500 a 25.000 lugares”, afirmou Rafael de Carvalho, diretor da concessionária e arquiteto responsável pela obra.

“Acreditamos que em cada destino existe um lado de uma história a ser contado, e São Paulo é uma cidade que, por meio da sua cultura e música, ajudará as pessoas a descobrirem formas de canalizar o seu amor pela música e pelas artes em algo maior. Estamos entusiasmados em fazer parte deste projeto, pois o Pacaembu será a âncora que capacitará as comunidades em São Paulo e no Brasil”, finalizou Robert Lavia, CEO da UMusic Hotels.

O estádio será gerenciado pelo consórcio liderado por Barella por 35 anos e espera ser visto como um centro de atividades culturais. Além do hotel, terá uma arena de eSports e prédio com escritórios, restaurantes e lojas.

Compartilhe