Futebol

Palmeiras fecha parceria com Socios.com e terá fan token oficial

Sócios do programa Avanti poderão desfrutar de benefícios dentro da plataforma e com o $VERDAO

Palmeiras fecha parceria com Socios.com e terá fan token oficial

08 de dezembro de 2021

3 minutos de Leitura

O Palmeiras, em parceria com a Chiliz, os principais fornecedores de blockchain para a indústria do esporte e entretenimento, é mais um clube brasileiro a ter um Fan Token para chamar de seu. O $VERDAO estará dentro do Socios.com e oferecerá aos torcedores novas oportunidades para influenciarem e se envolverem com o clube, dando protagonismo para uma série de decisões que podem incluir uniformes, número de camisa para novas contratações, canções de celebração, mensagens inspiradoras, entre outras iniciativas.

Entrevista – Alexandre Dreyfus, CEO da Socios.com

Os compradores do $VERDAO terão também a oportunidade de ganhar recompensas únicas relacionadas com o clube, desde produtos oficiais, experiências, NFTs (Tokens Não Fungíveis), permitindo aos fãs capturar, possuir e recolher os momentos mais memoráveis da história do time.

De imediato, o AVANTI estará envolvido na plataforma Socios.com, uma vez que cada um dos seus associados terá a oportunidade de receber, seguindo as regras que serão anunciadas em breve, sem custos, um token não transferível e não transacionável.

“Esta é uma parceria muito ampla e poderosa, capaz de promover um comportamento ativo e ajudar-nos a aumentar o envolvimento dos fãs no Brasil e em todo o mundo. Acreditamos verdadeiramente que Fan Tokens irão aumentar a ligação digital com os nossos fãs. Depois de um processo de análise muito cuidadoso, temos o prazer de anunciar Socios.com como o melhor parceiro que poderíamos apresentar ao Palmeiras e aos nossos torcedores”, disse Maurício Galiotte, Presidente do Palmeiras.

“Estamos muito satisfeitos por sermos parceiros do Palmeiras, um dos clubes mais populares da América Latina, e continuar a expandir a nossa presença no Brasil”, acrescentou Alexandre Dreyfus, CEO da Chiliz e Socios.com.

No futebol brasileiro, além do Palmeiras, a Socios.com está com São PauloAtlético-MGCorinthians e Flamengo. A empresa é parceira de mais de setenta grandes organizações esportivas, como Barcelona, Paris Saint-Germain, Juventus, Milan, Atlético Madrid, Valência, Manchester City, Inter de Milão, Arsenal e as seleções de futebol da Argentina e Portugal. A empresa está com dois terços das equipes da NBA, bem como no UFC, F1, críquete e eSports.

A Socios.com é uma plataforma D2C (direct-to-consumer, ou direto ao consumidor) que alavanca a tecnologia blockchain para dar às principais organizações esportivas do mundo as ferramentas necessárias para interagir e monetizar sua relação com os torcedores. Os fan tokens já renderam mais de US$ 150 milhões apenas em 2021.

Fan Tokens são criptomoedas que permitem aos torcedores a participação em experiências do clube através do aplicativo parceiro, no caso, a Socios.com.

Compartilhe