Indústria

Play9 assume estratégia digital da NBA no Brasil

União buscará aumentar o alcance e relevância do canal na liga brasileira

Play9 assume estratégia digital da NBA no Brasil

02 de dezembro de 2021

2 minutos de Leitura

A NBA Brasil terá a agência Play9, que tem o ex-global João Pedro Paes Leme e o empresário Felipe Neto como fundadores, a gestão estratégica digital no território brasileiro. O foco estará, principalmente, no canal do YouTube da liga. A união de forças buscará tornar ainda mais forte o canal que conta com mais de 600 mil inscritos e que transmite jogos ao vivo.

“Temos investido cada vez mais em conteúdos, na produção de materiais exclusivos, na interação com os nossos fãs no digital. E a expertise da Play9 vai nos ajudar a criar ainda mais sinergia, mais maneiras de nos conectarmos com o nosso público. Estamos muito animados com essa parceria, é um passo importante para ampliarmos ainda mais nossa presença no digital”, disse Rodrigo Vicentini, head da NBA Brasil.

“A NBA é uma paixão para quem gosta de esportes, mas também um enorme laboratório de conteúdos ligados ao lifestyle de várias gerações. Estamos muito empolgados com a parceria com essa marca que é um exemplo de love brand bem construída. Fico muito feliz com a parceria e com a confiança das lideranças da NBA na Play9”, acrescentou João Pedro Paes Leme, sócio-fundador da Play9.

A Play9 ajudará a liga a montar uma estratégia baseada em melhores práticas, no mapeamento de influenciadores e no acompanhamento de dados de consumo, tudo para explorar novos formatos e conteúdos.

Compartilhe