Futebol

Ronaldo contrata executivos do Valladolid para processo de transição no Cruzeiro

Fenômeno convoca Gabriel Lima e ex-zagueiro Paulo André para comitê de gestão do clube mineiro

Ronaldo contrata executivos do Valladolid para processo de transição no Cruzeiro

23 de dezembro de 2021

2 minutos de Leitura

Após anunciar a compra do Cruzeiro, Ronaldo já começa a atuar nos bastidores do clube e contratou dois executivos do Valladolid, time da Espanha que também é dono, para o processo de transição.

Para o comitê de transição, que irá atuar por quatro meses para coordenar uma auditoria contábil, financeira e jurídica no Cruzeiro, Fenômeno trouxe Gabriel Lima, diretor de negócios do clube espanhol, irá liderar a transição e será responsável pelo diagnóstico e planejamento estratégico do negócio e da parte operacional, e Paulo André, diretor de estratégia esportiva do Valladolid, que fará o diagnóstico e planejamento estratégico do futebol.

A Barbosa, Müssnich & Aragão irá auxiliar no processo de transição. O escritório de advocacia fará a auditoria jurídica, enquanto a XP Investimentos focará na reestruturação financeira. Por fim, a Alvarez & Marsal dará apoio a todos os aspectos da transição.

Ronaldo já foi responsável pela decisão da saída de Alexandre Mattos. O desejo de ter total autonomia na gestão do futebol da Raposa pesou para a decisão comunicada ao executivo, realizada por Paulo André.

Confira abaixo o comunicado do Cruzeiro na íntegra:

No último sábado, 18 de dezembro, Ronaldo Nazário assinou com o Cruzeiro Esporte Clube acordo para potencial aquisição de ações representativas de 90% do capital social votante e total do Cruzeiro Esporte Clube – Sociedade Anônima do Futebol (SAF), recém-constituída pelo Cruzeiro, conforme aprovado pelo conselho do clube. A partir de então, algumas ações deram início à nova fase, que será conduzida com total transparência, tanto para a torcida, quanto para o mercado.

Compartilhe