Futebol

Silver Lake adquire 33% da A-League, liga de futebol australiana

Clubes ganharão um impulso financeiro para a contratação de atletas, locais e estrangeiros, além de expansão do futebol feminino

Silver Lake adquire 33% da A-League, liga de futebol australiana

14 de dezembro de 2021

1 minutos de Leitura

A Silver Lake Partners comprou 33% da A-League, liga de futebol da Austrália, por AU$ 140 milhões (em conversão para a nossa moeda daria cerca de R$ 560 milhões). A transação representa o maior acordo com capitais estrangeiros da modalidade no país.

O Conselho de Avaliação de Propriedades Estrangeiras da Austrália aprovou a operação, com a promessa de um financiamento em oito áreas e desenvolvimento das plataformas digitais dos torneios.

Assim, os clubes ganharão um impulso financeiro para a contratação de atletas, locais e estrangeiros, além de expansão do futebol feminino. Os investidores também pretendem ampliar o número de clubes de 11 para 14.

Em 2019, a Silver Lake Partners adquiriu 10% do City Football Group (CFG), dono de diversos clubes, entre eles o Manchester City. A empresa é também acionista do Airbnb e Alibaba, além de empresas da indústria esportivas, como Peloton, Equinox e UFC. Ela também já demonstrou interesse em adquirir parte dos All Blacks.

Compartilhe