Redes Sociais

TikTok entre em análise de engajamento semanal do MKTEsportivo

Ranking fornecido pela Samba Digital agora trará números de interações dentro da plataforma chinesa

TikTok entre em análise de engajamento semanal do MKTEsportivo

09 de dezembro de 2021

2 minutos de Leitura

Fruto de uma parceria com a Samba Digital, a análise semanal de interações do futebol brasileiro do MKTEsportivo agora trará também o TikTok. Até aqui, o ranking contemplava números provenientes do Twitter, Facebook e Instagram.

A rede social chinesa chegou e chama atenção o pequeno número de postagem em relação as outras redes e seu grande engajamento. Ao analisarmos 39 dos 40 clubes da Série A e B (o Brasil de Pelotas não constou na busca), foram apenas 52 postagens e 1.28 milhão de interações entre os 16 clubes que fizeram posts na semana.

Como comparativo, o Facebook teve 2037 posts na semana e alcançou um total de 5.11 milhões de interações somando Séries A e B. Ou seja: em postagens, o TikTok representa 2.55% do total de postagens que o Facebook teve, mas em interações, a rede social chinesa alcança 25.1% do total de interações da “rival”.

Apesar do alto poder de interação que a rede oferece perante a um público diferente de Twitter, Instagram e Facebook, alguns dos clubes brasileiros não destinam conteúdos para o TikTok. Corinthians, Santos, Internacional, Botafogo, São Paulo e Vasco não fizeram uma postagem sequer nos últimos sete dias. Somados, eles detêm mais de três milhões de seguidores (3.17).

Na rede chinesa, destaque para o Palmeiras. O vídeo de Deyverson fazendo sua dancinha no palco do tricampeonato da Libertadores, gerou nada menos do que 470 mil interações.

Já o campeão brasileiro, o Atlético-MG, foi o que mais postou na rede social: 17 vezes. O lateral-direito Guga cantou o hit “Ai, Credo” e foi a publicação do Galo que melhor performou no período.

Compartilhe