A UEFA anunciou que um estádio de Londres receberá a partida entre a Itália, vencedora do Euro, e a Argentina, campeã da Copa América. O jogo será realizado no dia 1º de junho de 2022.
Apelidada de “Finalissima“, a partida faz parte de uma colaboração entre UEFA e CONMEBOL. As duas entidades assinaram um Memorando de Entendimento com duração até 30 de junho de 2028. O objetivo é que as duas federações se unam para um escritório compartilhado em Londres e organizem uma série de eventos, sendo a “Finalissima” a primeira de 2022.
O Daily Mail afirmou que o lendário Wembley é o local favorito. Uma sugestão era de que o Estádio Diego Armando Maradona, em Nápoles, fosse selecionado para receber a “Finalissima”, já que tem ligação tanto com a Itália como com a Argentina.
“Há uma longa tradição de cooperação entre a UEFA e a CONMEBOL, como pode ser testemunhado ao longo dos anos em competições como o Troféu Artemio Franchi e a Taça Intercontinental, e é com grande orgulho que relançamos um prestigioso troféu para o deleite dos amantes do futebol em todo o mundo. Estamos ansiosos para explorar novas oportunidades juntos”, disse Aleksander Ceferin, presidente da UEFA.
“A final entre Argentina e Itália será acompanhada por outros eventos esportivos de alto nível, conforme a tradição do futebol sul-americano e europeu. A abertura do nosso escritório conjunto nos permitirá pensar em novos projetos com agilidade e vigor para o benefício de milhões de torcedores nos nossos continentes e no resto do mundo”, disse o presidente da CONMEBOL, Alejandro Domínguez.