Indústria

WSL e Unicesumar fecham parceria para levar formação acadêmica a surfistas

Alejo Muniz será o embaixador do projeto e garoto-propaganda do EAD Unicesumar

WSL e Unicesumar fecham parceria para levar formação acadêmica a surfistas

13 de dezembro de 2021

2 minutos de Leitura

A World Surf League (WSL) anunciou uma parceria com a instituição de ensino Unicesumar como parte do projeto Educa/Esporte, iniciativa da empresa que tem como objetivo valorizar o esporte brasileiro. O foco estará na formação profissional dos atletas por meio de bolsas de estudos de ensino a distância (EAD), envolvendo atletas ainda em atividade e já aposentados.

Alejo Muniz será o embaixador do projeto e garoto-propaganda do EAD Unicesumar. O surfista profissional será aluno da instituição.

”Nós queremos apoiar cada vez mais o esporte brasileiro em diferentes modalidades. Contabilizamos outros patrocínios esportivos, mas nosso principal objetivo é mostrar para atletas e amantes do esporte que a educação de qualidade pode transformar realidades e realizar sonhos, independentemente da idade ou de quanto tempo eles ficaram pausados. É importante destacar também a flexibilidade da educação a distância, estudar onde e quando quiserem faz ainda mais diferença para os atletas”, comentou José Henrique Saviani, diretor de relações corporativas da EAD Unicesumar.

”A EAD Unicesumar tem vários e ótimos cursos, inclusive o de Gestão do Esporte e Alto Rendimento, para suprir as necessidades de um gestor que atua em instituições de esportes de alto rendimento. É uma imensa honra ter sido convidado para ser embaixador de um projeto tão importante para nós, atletas, um projeto tão significativo para a nossa preparação”, disse Alejo.

No esporte, a Unicesumar já investiu no vôlei, futebol, futsal e basquete, além de apoiar competições, atletas e equipes de atletismo, tênis e jogos universitários. Atualmente, possui mais de 300 mil alunos em seus mais de 900 polos de educação a distância por todo o Brasil, e em quatro polos internacionais (Dubai, Genebra, Yokkaichi e Londres).

Compartilhe