Patrocínio

Ale Combustíveis reforça estratégia e renova patrocínio à Copa do Nordeste

Após um ano com ações focadas no ambiente digital, empresa pretende retomar ativações presenciais

Ale Combustíveis reforça estratégia e renova patrocínio à Copa do Nordeste

21 de janeiro de 2022

3 minutos de Leitura

A distribuidora de combustíveis ALE definiu uma das ações de marketing para este ano. A companhia renovou a parceria de sucesso com a Copa do Nordeste e segue como a patrocinadora oficial da maior competição regional do Brasil pelo terceiro ano consecutivo. Os jogos da primeira rodada serão realizados no dia 22 de janeiro.

A estratégia reforça, mais uma vez, a presença da ALE no marketing esportivo e o fortalecimento da marca no Nordeste, uma das regiões mais relevantes para a companhia. Além da sede em Natal (RN), atualmente a companhia mantém cerca de 500 postos de combustíveis e serviços com a marca ALE nos nove estados nordestinos.

“O Nordeste segue como uma das nossas principais áreas de atuação e o patrocínio ao campeonato vai ao encontro da ampliação da visibilidade da nossa marca e das metas de crescimento da companhia no país”, disse o diretor de Marketing e Varejo da ALE, Diego Pires.

Segundo o executivo, as oportunidades de ativações presenciais, com a retomada do acesso dos torcedores aos estádios, serão uma das formas de ampliar o relacionamento com consumidores, clientes e equipe dos postos.

“No início do ano passado, em função das restrições com a pandemia, nossas ações ficaram concentradas em ambiente digital. Agora, temos a possibilidade de também retomar as ações presenciais. Seguiremos unindo o digital ao físico em ações exclusivas para conectar torcedores e revendedores em mais uma superedição da Copa do Nordeste”, acrescentou Pires.

A edição de 2021 foi marcada pelo desenvolvimento de ações digitais ao explorar diferentes canais para atender os torcedores, impossibilitados de acompanharem as equipes no estádio. Nas redes sociais oficiais da ALE no Instagram e no Facebook, editorias acompanharam as rodadas e publicaram curiosidades sobre o futebol na região. O quadro #QueSaudade, por exemplo, abordou grandes esquadrões do Nordeste.

Além disso, foram desenvolvidas ações de marketing de influência para reverberar ainda mais o conteúdo. O humorista e streamer Rudy Landucci, que já fez participações especiais em emissoras de TVs aberta e fechada, fez diversas ações em seu canal na Twitch. Ele recebeu convidados para falar dos jogos da rodada, interagiu com torcedores no chat, além de fazer surpresas e imitações que combinaram entretenimento e informação. Outro quadro de bastante sucesso foi o Narrazoeira, que simulou um grupo de WhatsApp com imitações que comentaram a rodada e cobertura “in loco” da decisão da competição.

Compartilhe