Futebol

Amazon Prime é nova patrocinadora do River Plate

Plataforma de streaming ocupará o espaço nas costas da camisa por US$ 2,5 milhões

Amazon Prime é nova patrocinadora do River Plate

24 de janeiro de 2022

2 minutos de Leitura

O River Plate anunciou que a Amazon Prime Vídeo como novo patrocinador. A plataforma de streaming terá exposição nas costas da camisa do time, abaixo do número dos jogadores. Pelo patrocínio, que começou a ser negociado há três meses, a Amazon irá desembolsar US$ 2.5 milhões.

De maneira fixa, o clube se torna o primeiro sul-americano a estampar a empresa em seu uniforme. Anteriormente, de maneira pontual, a Amazon esteve com Flamengo e São Paulo. Com a parceria, também se abre a chance de criação de algum conteúdo audiovisual relacionado ao clube.

“Definitivamente, queremos explorar todos os caminhos possíveis. A intenção é explorar tanto oportunidades de conteúdo quanto outros tipos de ativações em campanhas ou presenças. O objetivo é ampliar esse relacionamento em busca do maior número de benefícios”, disse Pablo Iacoviello, diretor da Amazon Prime Video na América Latina.

“Felizmente estamos vivendo bons momentos ao nível do marketing após a pandemia, que foram tempos difíceis. Hoje a marca River deve ser valorizada. Não temos mais nenhum espaço disponível para venda na camisa, e isso mostra o quanto a área de marketing tem feito um bom trabalho. A operação do clube está equilibrada e não há necessidade de venda de jogadores”, afirmou Jorge Brito, presidente do River Plate.

Na camisa, o River segue com o patrocínio da Turkish Airlines no espaço principal até agosto. A partir daí, a Codere assume o espaço. Já o calção terá o logo da Socios.com e Konami.

Compartilhe