Futebol

Aparecidense apresenta novo escudo em comemoração ao título da Série D

A revitalização visual do escudo foi assinada por Adriano Ávila, fundador e CEO do Futbox

Aparecidense apresenta novo escudo em comemoração ao título da Série D

19 de janeiro de 2022

3 minutos de Leitura

A Associação Atlética Aparecidense acaba de divulgar seu novo escudo e monograma oficiais, em comemoração ao título Brasileiro da Série D, conquistado em 2021. O projeto foi desenvolvido pelo Futbox em parceria com o clube.

“O nosso tão sonhado acesso à Série C e a conquista do Título Brasileiro da Série D foram momentos históricos para o Clube, para a Cidade de Aparecida de Goiânia e para todo o estado de Goiás. Agradecemos ao nosso querido Prefeito, Gustavo Mendanha, que sempre nos apoiou. Buscamos melhorias sempre, tanto na estrutura como no futebol, e a partir de agora, na parte visual do Clube envolvendo a modernização da sua marca. Por isso, em parceria com o Futbox, lançamos o novo escudo e o monograma oficial da Aparecidense, companhando a modernidade e não perdendo sua identidade tradicional. O nosso objetivo é celebrar esse grande momento com você, torcedor”, disse Elvis Mendes, Presidente da Aparecidense.

A revitalização visual do escudo foi assinada por Adriano Ávila, fundador e CEO do Futbox, Centro de Pesquisa Gráfica sobre Futebol, que desenvolveu a Metodologia dos 3Ts (Tradição, Torcida e Troféus).

“O projeto contemplou dois cenários simultâneos: o redesign do antigo escudo e a criação do monograma do Clube, equilibrando dois pontos fundamentais no futebol: tradição e inovação. A revitalização visual foi conservadora preservando o formato circular e eliminando algumas informações que se encontravam em conflito dentro do escudo. Em paralelo, criamos um novo símbolo para a nova composição do escudo: o monograma oficial, isto é, o entrelaçamento dos três “As” referentes às iniciais do nome do Clube, atingindo dessa forma, dois objetivos estratégicos: aumentar as receitas da Aparecidense por meio da sua identidade visual, uma vez que todos os produtos, serviços, benefícios e ativos, físicos e digitais, possuem agora seus catálogos diversificados com a introdução do novo monograma e a aproximação do Clube com os hábitos e comportamentos dos novos torcedores”, disse Adriano.

A nova marca da Aparecidense entra para o portfólio do Futbox, responsável também pelos novos escudos do América-MG e do Atlético Goianiense, pela criação das marcas próprias de material esportivo Sparta e V43, além da criação da Turma do Coelhão e dos enxovais de 2019 a 2021 do clube mineiro.

A estreia do novo escudo acontecerá no Campeonato Goiano de 2022, no jogo contra o Vila Nova, onde a Aparecidense apresentará também o seu novo uniforme, confeccionado pela Tolledo Sports.

Fundada em 22 de outubro de 1985, a Aparecidense profissionalizou-se em 1992, quando disputou pela primeira vez um torneio profissional de futebol: a Série B do Campeonato Goiano.

Compartilhe