Futebol

Após Botafogo, John Textor negocia para se tornar acionista de clube europeu

A SAD do Benfica informou à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários de Portugal que continua negociando com Textor.

Após Botafogo, John Textor negocia para se tornar acionista de clube europeu

15 de janeiro de 2022

1 minutos de Leitura

Depois comprar 90% das ações da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Botafogo, John Textor segue negociando a compra de até 25% das ações do Benfica. A aproximação entre as partes iniciou em junho do ano passado. No entanto, caso a negociação não vá adiante, ele ratificou que buscará outro grande clube de Portugal.

“Tem sido um longo namoro para ver se poderá resultar e espero que sim. Não quero entrar no capital do clube se o ‘board’ não estiver completamente alinhado com a nossa visão para fortalecer o Benfica. Se não for o Benfica, estou empenhado em investir em Portugal”, disse Textor, que tem um acordo com José António dos Santos, conhecido como “Rei dos Frangos”, para a aquisição de uma participação nos encarnados.

Na última quinta-feira (13), a SAD do Benfica informou à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários de Portugal que o Rei dos Frangos continua negociando com Textor. O documento diz que os dois já chegaram a um acordo para a transferência de 9% das ações. Os outros 16% ainda estão em debate.

No futebol, além do Botafogo, Textor ainda tem 18% das ações do Crystal Palace e 80% do RWD Molembeek, da segunda divisão da Bélgica.

Compartilhe