Futebol

Botafogo anuncia renovação do patrocínio com Centrum até o final de 2022

Marca de vitaminas estampará barra frontal da camisas das equipes masculina e feminina do clube

Botafogo anuncia renovação do patrocínio com Centrum até o final de 2022

18 de janeiro de 2022

2 minutos de Leitura

Juntos desde 2020, a Centrum anunciou a renovação do contrato de patrocínio com o Botafogo por mais uma temporada. Em 2022, a marca de vitaminas estará com os times masculino e feminino na barra frontal da camisa.

Além do logotipo no uniforme, o patrocínio engloba exposição da marca nas máscaras dos atletas e comissão técnica, nos uniformes de treino e viagem da equipe masculina, além de backdrops, placas de publicidade e publicações nas redes sociais.

“Desde o início dessa parceria, tivemos a certeza de que alcançaríamos grandes resultados ao abraçar um modelo inovador de patrocínio que não se limita à exposição da marca e tem como base importantes bandeiras para a sociedade, todas elas centradas na defesa da saúde e do bem-estar. Sempre acreditamos no enorme potencial do Botafogo e não temos dúvida de que esse apoio ainda renderá muitos frutos, enaltecendo o propósito da nossa empresa de entregar a melhor saúde todos os dias com humanidade”, comentou Juan Katz, diretor de marketing da GSK Consumer Healthcare Brasil, dona da marca Centrum.

Com a renovação, a Centrum pretende trabalhar em três pilares: prevenção à Covid-19, combate ao preconceito e incentivo a uma vida mais saudável e ativa. Esse último tópico busca combater o sedentarismo agravado pela pandemia, quando 62% dos brasileiros deixaram de fazer exercícios, de acordo com a pesquisa Projeto Convid, realizada em conjunto pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

“O patrocínio da Centrum é muito especial, pois vai muito além de uma parceria comercial. Ele tem propósito e converge com a nossa visão de mundo. A união do clube com a marca propicia que, de alguma maneira, usemos nossos alcances para impactar a sociedade em questões de grande relevância. Vida longa a essa parceria“, acrescentou o diretor de negócios do Botafogo, Lênin Franco.

“Todas as bandeiras que a Centrum tem defendido por intermédio da parceria com o Botafogo geraram um retorno espetacular em visibilidade e engajamento para a marca, o que tornou esse modelo inovador de patrocínio e o projeto Botafogo Seguro como um todo referências globais para as ações de marketing da GSK CH. Seguiremos com tudo em 2022”, finalizou Rafael Jones, head de mídia, digital e agências da GSK Consumer Healthcare Brasil.

Compartilhe