Futebol

Botafogo assina contrato vinculante para venda da SAF a John Textor

O próximo passo será a votação dos termos do acordo entre conselheiros e, logo depois, por todos os sócios do clube

Botafogo assina contrato vinculante para venda da SAF a John Textor

11 de janeiro de 2022

1 minutos de Leitura

O presidente do Botafogo, Durcesio Mello, anunciou de maneira oficial a venda de 90% da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) ao empresário John Textor, da Eagle Holdings. Como divulgado amplamente desde dezembro, o norte-americano pretende investir cerca de R$ 400 milhões ao longo dos próximos três anos na nova empresa alvinegra.

“Caros sócios-proprietários, membros do Conselho Deliberativo, sócios-torcedores e torcida alvinegra. Eu estou muito feliz, hoje, em anunciar que, após uma revisão final, estamos anunciando a proposta vinculante com a Eagle Holdings. Isso faz parte de um processo de profissionalização que implantamos no clube durante essa gestão e que está culminando com essa proposta que vai ser o futuro forte do Botafogo”, disse Durcesio em vídeo publicado nas redes sociais do Botafogo.

Agora, o próximo passo será a votação dos termos do acordo entre conselheiros e, logo depois, por todos os sócios do clube. Com tudo aprovado, o Fogão recebe R$ 50 milhões na semana seguinte. Em seguida, Textor e a diretoria terão mais dois meses para fechar os detalhes e, por fim, assinar o contrato que dará o controle do futebol alvinegro ao americano pelos próximos 30 anos.

Compartilhe