Patrocínio

Boticário é o novo patrocinador do time feminino de eSports Black Dragons

Marca quer fazer intersecção entre o universo no qual é especialista e o dos games

Boticário é o novo patrocinador do time feminino de eSports Black Dragons

17 de janeiro de 2022

2 minutos de Leitura

O Boticário é o novo patrocinador da equipe feminina de eSports da Black Dragons. A empresa tem como objetivo realizar uma parceria de longo prazo para fortalecer a presença das mulheres no cenário gamer criando uma intersecção entre o universo dos games e o da beleza.

“Ao conhecermos um pouco mais sobre a história da equipe feminina da Black Dragons, identificamos que é a paixão que move as gamers, mesmo diante de tantos obstáculos, o que conecta com a essência da marca. Assim, pensamos em uma maneira de estarmos mais presentes como impulsionadores dessa paixão. Acreditamos que apoiar um time com forte representação feminina tem um papel relevante para contribuir com um segmento de e-Sports cada vez mais igualitário”, disse Renata Gomide, diretora de banding e comunicação do Grupo Boticário.

Segundo a Pesquisa Game Brasil (PGB) 2021, sobre comportamento, consumo e tendências dos gamers na América Latina, 72% da população brasileira é gamer, e mais da metade é composta por mulheres.

“Entendemos, então, que essa parceria era, na verdade, uma união de essências. Por isso, conseguimos trabalhar com iniciativas 100% cocriadas e que as colocam no centro da ação. Somos uma marca de cosméticos que conversa com as mulheres há muito tempo. Sabemos os desafios a que somos submetidas todos os dias. Acolher mulheres que buscam seus sonhos com tamanha garra é uma oportunidade de nos aproximarmos por meio de um propósito maior”, acrescentou Renata.

A parceria terá início com um filme produzido pela agência AlmapBBDO, intitulado “Espelho”, que traz a conexão entre os universos da beleza e dos games, com um cenário que transita entre uma penteadeira e um set up gamer, com efeitos e transições que conectam os dois mundos.

Com a assinatura “Amor pelo game. Isso é beleza”, o filme destaca que a paixão de cada uma delas é o combustível para movê-las adiante frente às muitas adversidades existentes no cenário. Nicolle Merhy, conhecida como Cherrygumms e CEO da Black Dragons, é uma das estrelas do conteúdo.

Compartilhe