Futebol

Ceará apresenta uniformes para a Copa do Nordeste de 2022

Os novos mantos alvinegros homenageiam três pilares do estado do Ceará

Ceará apresenta uniformes para a Copa do Nordeste de 2022

20 de janeiro de 2022

2 minutos de Leitura

O Ceará lançou seus uniformes para a disputa da Copa do Nordeste de 2022. As camisas celebram as riquezas do estado do Ceará a partir dos seus três pilares do desenvolvimento: tecnologia, artesanato e turismo.

O primeiro modelo remete à tecnologia. Celebra-se o hub tecnológico cearense, um dos maiores do mundo e que conecta nossa capital, por intermédio de cabos submarinos de fibra óptica, com a Europa, devido à posição geográfica estratégica do nosso estado que serve como uma das pontes de comunicação da América Latina com o restante do mundo. Na camisa, a estampa das mangas em frisos faz alusão às fibras ópticas e o neon remete à luz da modernidade e do desenvolvimento que a tecnologia oferece.

No segundo, o artesanato é o principal foco, trazendo os elementos de renda, couro e palha no desenho da camisa, homenageando a atividade que representa bem mais do que um setor produtivo de nosso estado, mas um traço marcante da cultura cearense, responsável por levar e engrandecer o nome do estado país à fora.

Por fim, o terceiro uniforme, o de goleiro, homenageia o setor do turismo. A estampa da camisa é estilizada com alusão aos verdes mares cearenses, além disso, as mangas possuem uma faixa que remete as areias do litoral do estado.

Para o lançamento dos três mantos do Alvinegro, o clube preparou um curta-metragem de comédia para apresentar a nova linha.

Compartilhe