Indústria

Cofundador do Airbnb torna-se sócio minoritário do San Antonio Spurs, da NBA

Com o investimento, Joe Gebbia figurará ao lado de outros investidores dos Spurs, como o fundo Sixth Street e Michael Dell

Cofundador do Airbnb torna-se sócio minoritário do San Antonio Spurs, da NBA

19 de janeiro de 2022

2 minutos de Leitura

Joe Gebbia, um dos fundadores do Airbnb, é o novo sócio minoritário do San Antonio Spurs, da NBA. Os termos econômicos do acordo não foram divulgados.

Com o investimento, Gebbia figurará ao lado de outros investidores dos Spurs, como o fundo Sixth Street e Michael Dell, dono da empresa de computadores que leva seu sobrenome. Em junho, Dell e Sixth Street passaram a ser sócios da franquia ao investirem US$ 1,8 bilhão por 30% do time. O fundo detinha 20%, enquanto Dell ficou com os 10% restantes.

“Sempre amei basquete e sempre sonhei em fazer parte de um time, desde meus dias como gandula no Atlanta Hawks. Sou muito grato por fazer parte da história do San Antonio Spurs. Estou ansioso para fazer parte dessa tradição e trabalhar em conjunto com a equipe, liderança e parceiros para criar um futuro mais inclusivo, engajado e sustentável para nossos torcedores e toda a comunidade dos Spurs”, disse Gebbia.

Importante destacar que Peter Holt continua sendo dono do time, função que ocupa há quase 30 anos, quando comprou 100% da franquia de um grupo de 22 investidores por US$ 75 milhões.

“A visão filantrópica e artística de Gebbia, juntamente com sua perspicácia nos negócios, se alinham com nossos valores de construir líderes e legados dentro de nossas comunidades, e estamos empolgados em receber Joe na família Spurs”, acrescentou Holt.

Compartilhe