Indústria

Com streamers, Cariocão 2022 aposta em modelo híbrido de transmissão

Por público jovem e alcance, torneio estará nos canais Flow Sport Club, Ronaldo Tv, Gaules e Casimiro

Com streamers, Cariocão 2022 aposta em modelo híbrido de transmissão

24 de janeiro de 2022

2 minutos de Leitura

A bola rola para o início do Campeonato Carioca 2022 no próximo dia 25, terça-feira. Para esta edição, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro apostará em uma ampla entrega, feita a partir de diversas plataformas. Além de ampliar o seu alcance, o torneio que ser aproximar dos jovens por meio de nomes badalados do atual cenário digital.

Para 2022, a FERJ anunciou que Flow Sport Club, Ronaldo Tv (de propriedade de Ronaldo Fenômeno), Gaules e Casimiro transmitirão, ao vivo, partidas do Cariocão.

Colocando em números, o Flow Sport Clube, desde a estreia, em setembro de 2021, já conquistou 292 mil inscritos e 9.6 milhões de visualizações no YouTube, e lidera as paradas de podcast do Spotify no segmento Esporte. Já Gaules atingiu a marca de 3.3 milhões de seguidores na Twitch e conta com outras transmissões esportivas, como NBA. Já a Ronaldo TV, lançada em 25 de novembro de 2021, no seu primeiro mês, teve 26.4 milhões de minutos assistidos com 982.000 espectadores únicos. Por fim, maior streamer de esportes do mundo, Casimiro tem 1.5 milhão de seguidores no Twitch e mais de 1.5 milhão em seu canal de cortes no YouTube.

Quando o assunto é Tv aberta, pelo segundo ano consecutivo, o campeonato terá transmissão da Record. No streaming, Directv Go e Eleven Sports também farão cobertura.

Compartilhe