Futebol

Conselho Deliberativo aprova venda de SAF do Botafogo a John Textor

Proposta teve 167 dos 171 votos favoráveis e agora vai para Assembleia Geral

Conselho Deliberativo aprova venda de SAF do Botafogo a John Textor

14 de janeiro de 2022

2 minutos de Leitura

O Botafogo deu mais um importante passo em direção a SAF. O Conselho Deliberativo do Botafogo aprovou a venda de 90% do clube para o investidor norte-americano John Textor, da Eagle Holdings. Dos 239 conselheiros, 171 participaram da votação, com 167 votos favoráveis, 3 contra e 1 abstenção. A votação aconteceu com parte dos conselheiros presentes em General Severiano e parte votando online.

Este foi um dos últimos passos para finalizar o acordo com o americano. A próxima etapa é a Assembleia Geral de sócios do Botafogo, que está marcada para esta sexta-feira (14). A votação estará aberta de 9h às 19h. Enquanto isso, clube e investidor têm mais dois meses para amarrar os últimos detalhes e assinar, enfim, o contrato de concessão.

A reunião de quinta-feira (13) foi acompanhada, do lado de fora, por algumas centenas de torcedores. Após saber o resultado, o grupo foi autorizado a entrar no salão nobre da sede em General Severiano, onde festejou o resultado.

“Hoje é um dia histórico. Que festa maravilhosa. Estou muito emocionado. Essa torcida linda e gloriosa merece um Botafogo forte e protagonista”, afirmou Durcesio Mello, presidente do Botafogo.

“Estamos conseguindo resgatar o Botafogo, para que o Botafogo possa voltar a dar alegrias a essa torcida. Há um ano, encontramos um clube totalmente destroçado. Em um ano, conseguimos dar perspectiva de futuro para essa torcida. Agora, é calma para passar pela Assembleia Geral, finalizar o processo de negociação e poder iniciar essa nova era com a torcida”, acrescentou o vice-presidente do clube, Vinícius Assumpção.

Compartilhe