Indústria

DAZN avança para adquirir a britânica BT Sport

Acordo de US$ 800 milhões garantiria ao serviço de streaming os direitos da Premier League e Champions League

DAZN avança para adquirir a britânica BT Sport

13 de janeiro de 2022

2 minutos de Leitura

O DAZN está próximo de adquirir a britânica BT Sport em uma transação que pode bater a casa dos US$ 800 milhões. Se confirmada, a negociação dará ao serviço de streaming os direitos de transmissão da Premier League e da UEFA Champions League. A BT tem acordo para exibir a liga inglesa até a temporada 2024/2025, em direitos divididos com o Amazon Prime Video e a Sky.

Espera-se que um acordo seja alcançado ainda este mês, após longas negociações. Como nada ainda foi assinado, pode ocorrer uma reviravolta e o negócio não se concretizar.

Importante destacar que a Discovery surgiu como uma outra parte interessada, sendo uma forte concorrente nas pretensões do DAZN. A empresa de mídia norte-americana, proprietária da rede esportiva pan-europeia Eurosport, se ofereceu para formar uma joint venture com a BT, algo que a britânica estava considerando como uma alternativa à venda. A Discovery ainda está na briga, embora o DAZN seja visto como o principal concorrente no momento.

A Reuters destaca que um grande obstáculo tem sido garantir acordos com detentores de direitos, como a Sky e a Virgin Media, da Comcast Corp, que distribuem a programação da BT Sport na Irlanda e no Reino Unido.

A aquisição da BT Sport expandiria o alcance do DAZN no Reino Unido e na Irlanda. Hoje, o streaming tem 11 milhões de assinantes, enquanto a rede britânica chega a 5 milhões de lares.

Compartilhe