Indústria

Decathlon anuncia ex-Google e YouTube como nova CEO global

Barbara Martin Coppola chega com um histórico de sucesso na transformação e crescimento de empresas de grande porte

Decathlon anuncia ex-Google e YouTube como nova CEO global

31 de janeiro de 2022

2 minutos de Leitura

A Decathlon terá uma nova CEO. A franco-espanhola Barbara Martin Coppola assume o lugar do francês Michel Aballea, que estava no cargo desde 2015. O anúncio foi feito por Fabien Derville, presidente do conselho da varejista esportiva francesa que atua em mais de 70 países.

Coppola chega com um histórico de sucesso na transformação e crescimento de empresas globais de grande porte. Ela possui experiência digital e de negócios desenvolvida por duas décadas em nove países, ocupando cargos de liderança em gigantes como Ikea, Google, YouTube, Samsung e Texas Instruments.

Estou animada para ingressar em uma empresa que é querida para mim. Estou ansiosa para acelerar o impacto global da Decathlon, tornando o esporte acessível a milhões de pessoas. Os produtos e serviços da Decathlon melhoram a saúde e o bem-estar de muitos, e será uma honra contribuir para esta bela missão.

Barbara Martin Coppola

“A boa saúde atual da Decathlon e as nossas fortes ambições encorajam-nos a acelerar a transformação do nosso modelo de negócios para melhor afirmar a nossa posição como líder mundial de esporte. Estamos convencidos de que Barbara será capaz de liderar esta transformação respeitando os nossos valores”, acrescentou Fabien Derville.

No Brasil, a marca francesa abriu sua primeira loja em Campinas, no interior de São Paulo, em 2001, e hoje é uma das maiores varejistas de artigos esportivos do país.

Compartilhe