Futebol

Entenda o motivo do Arsenal usar uma camisa totalmente branca na FA Cup

Iniciativa do clube é parte da campanha No More Red, que faz um alerta ao público sobre o recorde de mortes de adolescentes em Londres em 2021

Entenda o motivo do Arsenal usar uma camisa totalmente branca na FA Cup

07 de janeiro de 2022

2 minutos de Leitura

O Arsenal vestirá camisas totalmente brancas no fim de semana, diante do Nottingham Forest, pela FA Cup, em protesto contra a violência juvenil britânica. Trata-se de uma ação da campanha No More Red, que o clube desenvolveu em parceria com a adidas para alertar o público sobre o recorde de mortes de adolescentes em Londres em 2021.

Recentemente, a BBC mostrou que 2021 teve 30 homicídios de jovens na capital londrina, sendo 27 por esfaqueamento, 2 por tiros e 1 por incêndio criminoso. Jovens são 25% das vítimas de homicídio em Londres, apesar de serem apenas 8% da população.

As peças não serão vendidas ao público, mas doadas a ONGs de combate à violência. No vídeo da campanha destaque para as presenças do ex-jogador Ian Wright e do ator Idris Elba, um gunner assumido.

“Todo jovem merece a oportunidade de se expressar. A oportunidade de existir em um ambiente seguro. A oportunidade de viver sem medo da violência. Nunca podemos aceitar a perda de vidas devido à violência juvenil como ‘normal’ em nossa cidade e é tão importante que todos trabalhemos juntos para criar um ambiente melhor para os jovens”, disse Ian.

“Espero que tenha um impacto que repercuta em outros clubes de futebol e inspire outras ideias de colaboração e investimento em coisas práticas para ajudar os jovens, sejam campos de futebol ou centros juvenis como o que frequentei em Forest Gate, onde praticava esporte e onde realmente me apaixonei pelo cinema”, acrescentou Idris.

Compartilhe