Patrocínio

Federação Argentina de Futebol fecha com Binance e entra em atrito com a Socios.com

Federação Argentina de Futebol promete lançar um fan token com a exchange, ativo este já disponibilizado pela concorrente

Federação Argentina de Futebol fecha com Binance e entra em atrito com a Socios.com

25 de janeiro de 2022

2 minutos de Leitura

A Binance é a nova patrocinadora global da Federação Argentina de Futebol (AFA). O acordo com a exchange será válido por cinco temporadas e garantirá o lançamento de um token exclusivo, bem como exposição nos kits de treino da Seleção Argentina e naming rights dos torneios do país.

“Há anos trabalhamos para o desenvolvimento comercial da AFA, sempre com a visão de uma marca sólida a nível global, para gerar receitas importantes e significativas para a economia da nossa Associação. Este acordo com a Binance é estratégico porque reflete todos os nossos objetivos”, disse Leandro Petersen, diretor comercial e de marketing da AFA.

Apesar de ser anunciado como “o maior acordo da história” da entidade, ela deu início a uma polêmica. Tudo porque a Socios.com, concorrente da Binance, fechou um acordo de três anos com a AFA que também inclui um fan token oficial ($ARG) e o naming rights da primeira divisão, que na última temporada foi chamado de Torneo Socios.com.

Com o anúncio da parceira, muitos proprietários do token $ARG se sentiram lesados, o que iniciou um forte movimento nas redes sociais. Para a Socios, o acordo com a Binance foi uma clara violação do contrato, já que foi entregue um ativo que pertence à ela. O caso certamente terá desdobramentos em breve.

No que parece ser o ano dos fan tokens no futebol mundial, as empresas concorrem ativamente pelas principais propriedades de olho, também, na proximidade da Copa do Mundo 2022.

Compartilhe