Futebol

Fortaleza lança ‘Duna e Falésia’, uniforme para Copa do Nordeste

O nome faz referência a paisagem presente em grande parte do litoral cearense e ao grande céu sem fim guiado pelo mar

Fortaleza lança ‘Duna e Falésia’, uniforme para Copa do Nordeste

31 de janeiro de 2022

1 minutos de Leitura

Novo uniforme do Fortaleza para a Copa do Nordeste 2022, Duna e Falésia é uma grande homenagem às belezas culturais e artísticas da região. O nome faz referência a paisagem presente em grande parte do litoral cearense e ao grande céu sem fim guiado pelo mar.

Os traços criativos correspondem a ciclogravura, arte 100% cearense que surgiu em 1950 na praia de Majorlândia, no município de Aracati, através de seus moradores que tinham areias das mais variadas cores e tons ao seu redor. Além de internacionalmente conhecida, as garrafinhas coloridas de areia e embelezados com seus desenhos encantam diversas exposições Brasil à fora quando o assunto é cultura.

“É também uma grande homenagem a nossas belezas naturais, onde nossas dunas e falésias atraem turistas e investimentos para nosso estado, além de ser reconhecido pela sua beleza. Isso é um dom do nosso povo que consegue, através do nosso chão e da nossa areia, transformar nossa cultura em arte”, disse o Gerente de Projetos da Leão 1918, marca própria do Fortaleza, Bruno Bayma.

Duna e Falésia ja está disponível em toda a rede de lojas físicas e site da Leão 1918.

Compartilhe