Indústria

Globo fecha com CBF para Supercopa, futebol feminino e base

Contrato envolve Brasileirão Feminino, Supercopa Feminina, amistosos da Seleção Brasileira, Supercopa masculina 2022 e as competições das categorias de base sub-20 e sub-17

Globo fecha com CBF para Supercopa, futebol feminino e base

30 de janeiro de 2022

2 minutos de Leitura

A Globo fechou um acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para ampliar sua oferta de transmissões em seus canais. A nova fase da relação envolve a Supercopa do Brasil masculina 2022, entre Atlético-MG e Flamengo, competições de categorias de base sub-20 e sub-17 e os principais torneios femininos, como Brasileirão, a Supercopa feminina e amistosos da Seleção.

Agora, o Sportv passa a exibir até 40 jogos por temporada do Brasileirão feminino. Em 2023, o torneio estará na Tv aberta na Globo, assumindo um lugar que até então era ocupado pela Band.

De 2022 a 2024, o Sportv terá dois jogos exclusivos por rodada na fase classificatória, e, sem exclusividade, dois jogos das quartas de final, semifinais e a final. A produção dos jogos será da CBF.

Até 2024, o Grupo Globo também transmitirá a Supercopa feminina, que envolve oito clubes. Sete partidas estarão no Sportv, enquanto quatro jogos estarão na TV Globo (a final, por exemplo). Sobre a Seleção, o pacote traz os duelos para a preparação para a Copa do Mundo de 2023, que será na Austrália e na Nova Zelândia. Serão até 12 jogos exclusivos no Sportv, com outros seis duelos na TV Globo.

Para o futebol masculino, o acordo garante a exibição exclusiva do duelo entre Atlético-MG e Flamengo pela Supercopa Masculina 2022, que será realizado no dia 20 de fevereiro, com transmissão em todas as plataformas do grupo: TV Globo, sportv e Premiere.

Por fim, pelos próximos três anos, as categorias Sub-17 e Sub-20 estarão nos canais da Globo. Serão cerca de 80 jogos por temporada do Brasileirão, Copa do Brasil e Supercopa. Todos no Sportv.

Compartilhe