Indústria

Metallica e Iron Maiden farão show no Morumbi em retomada de eventos no estádio

Após quase três anos de portões fechados para eventos, apresentações acontecerão em maio e setembro

Metallica e Iron Maiden farão show no Morumbi em retomada de eventos no estádio

19 de janeiro de 2022

2 minutos de Leitura

O São Paulo reabrirá, depois de três anos, os portões do Morumbi para novamente receber shows. Marcado por grandes apresentações, como de Maddona, Queen, Michael Jackson, Paul McCartney e U2, o clube confirmou que Metallica e Iron Maiden farão shows no estádio, em maio e setembro, respectivamente. Outros artistas já negociam com o clube paulista.

“Nós já temos dois shows garantidos para esse ano. Um é o Metallica, que iria acontecer em 2020, mas foi adiado por causa da pandemia. E o outro que já temos fechado é o Iron Maiden. Nós temos mais três shows em negociações bem adiantadas”, anunciou Eduardo Toni, diretor de marketing do São Paulo, em entrevista ao UOL.

Ao portal, o executivo fez questão de deixar claro que o futebol é o carro-chefe do Morumbi, ciente que o estádio é um destino natural de grandes apresentações dado o seu tamanho e possibilidade de comportar um público maior.

“A gente quer retomar a maior casa de espetáculo de São Paulo, que é o Morumbi. Isso está no nosso radar, está no nosso planejamento. Mas o nosso foco é o futebol. Você tem shows que só cabem no Morumbi, pela necessidade do público, da banda. Isso é uma característica do Morumbi”, acrescentou.

Em shows, o recorde do São Paulo foi registrado em 25 de junho de 1983, quando o estádio recebeu a banda Kiss e recebeu 125 mil espectadores.

Compartilhe