Indústria

MKTEsportivo lança guia com boas práticas de Fan Engagement

São dez cases que comprovam a necessidade de colocar o cliente/torcedor no centro de todas as decisões

MKTEsportivo lança guia com boas práticas de Fan Engagement

18 de janeiro de 2022

2 minutos de Leitura

Muito se fala e pouco se pratica quando o assunto é Fan Engagement. O conceito surgiu para que todo o ecossistema do esporte possa estreitar suas relações com seus fãs, e com isso aumentar de forma sustentável a participação dos mesmos em iniciativas criadas.

Desempenho de equipes e atletas, análise de dados, presença de público nos estádios, grupos de mídia, programas de sócio-torcedor, patrocínio, esportes eletrônicos, enfim. Tudo é norteado pelo fã. Se antes ele já deveria ser o protagonista, agora tornou-se uma obrigatoriedade colocá-los no centro de todas as decisões. E a pandemia acelerou esse processo e elevou o patamar de importância.

Pensando nisso, o MKTEsportivo lança um guia completo com 10 Cases que comprovam que Engajamento está guiando o futuro do Esporte.

“O guia traz boas práticas de organizações esportivas quando o assunto é engajamento do fã. Será um fundamental auxílio para profissionais que atuam na linha de frente da indústria, e sabem que o seu cliente/torcedor deve estar no centro de toda estratégia guiando suas decisões”, disse Eduardo Esteves, CEO do MKTEsportivo e autor do guia.

É fato que a exigência do torcedor ficou maior, e ele busca vivenciar ao máximo a experiência de acompanhar o clube ou atleta que ele admira. O guia mostra como estreitar esta relação, com insights ao final de cada case apresentado.

Clique aqui e baixa o guia!

Compartilhe