Tecnologia

Netaverso: o metaverso do Brooklyn Nets, da NBA

O emergente metaverso está no centro de uma iniciativa digital do Brooklyn Nets. Na verdade, neste caso é o Netaverso. A equipe da NBA e […]

Netaverso: o metaverso do Brooklyn Nets, da NBA

27 de janeiro de 2022

2 minutos de Leitura

Eduardo Esteves
Eduardo Esteves
Fundador do MKTEsportivo

O emergente metaverso está no centro de uma iniciativa digital do Brooklyn Nets. Na verdade, neste caso é o Netaverso. A equipe da NBA e a YES Network divulgaram a mais recente tecnologia de transmissão durante um jogo no início deste mês. Para a novidade, foram usadas 100 câmeras para capturar a jogabilidade e recriar digitalmente os jogadores, a bola, os árbitros e as jogadas. Tudo levado para um mundo virtual.

Em um primeiro momento, o resultado se assemelha muito com os games de basquete, como o NBA 2K , com o ponto de vista movendo-se em três dimensões atrás de James Harden e Kevin Durant. No Netverso, será possível acompanhar uma câmera como se ela estivesse atrás de Harden enquanto ele arma uma jogada. Ou mesmo colocar o fã debaixo da cesta enquanto Durant faz uma enterrada.

Nesta frente de inovação, a Canon, parceira dos Nets desde o ano passado, terá um papel fundamental. O sistema de ponto de vista gratuito da empresa estará no All-Star Game deste ano, usado para replays específicos. No futuro, os dados podem alimentar um feed virtual ao vivo ou até mesmo uma versão em holograma do jogo.

Em breve, espera-se que o conteúdo feito 100% digitalmente seja indistinguível do vídeo tradicional, carregando ainda o diferencial de manipular e visualizar de maneiras que o fã de esporte nunca poderia fazer com o tradicional.

Compartilhe