Streaming

Netflix anuncia parceria com ATP e WTA para série documental sobre tênis

Conteúdo trará os bastidores do Australian Open, Roland Garros, Wimbledon e o US Open

Netflix anuncia parceria com ATP e WTA para série documental sobre tênis

14 de janeiro de 2022

2 minutos de Leitura

Depois de uma parceria com o PGA Tour, a Netflix se uniu ao ATP Tour, ATP Media, WTA Tour e quatro torneios Grand Slam já começando com a temporada de 2022 do Australian Open para uma série documental imersiva sobre o circuito mundial de tênis.

O conteúdo trará acesso sem precedentes a jogadores e suas equipes, na mesma pegada do ‘Fórmula 1: Drive to Survive’ e do projeto recentemente anunciado no golfe.

Por meio de uma colaboração histórica que levará câmeras aos bastidores dos dois circuitos, o Australian Open, Roland Garros, Wimbledon e o US Open, a série também será o primeiro programa esportivo desse tipo a fornecer uma plataforma de igualdade, com trajetórias de homens e mulheres.

“Estamos empolgados em continuar reforçando nossa programação de esportes com esta série de documentários de bastidores. O tênis é amado em todo o mundo, com torneios de alto nível em todos os continentes e atletas vindos de inúmeros países. Por meio dessa parceria histórica com os quatro torneios do Grand Slam, o ATP Tour, o WTA Tour e o ATP Media, a série será repleta de acessos raros e ricas histórias pessoais que certamente atrairão fãs de longa data e novos públicos”, disse Brandon Riegg, vice-presidente de séries documentais da Netflix.

A série é produzida pela Box to Box Films (Formula 1: Drive to Survive) com James Gay Rees e Paul Martin como produtores executivos. As filmagens já iniciaram no Aberto da Austrália.

Compartilhe