O New York Times anunciou a aquisição do portal The Athletic em um negócio fechado por US$ 550 milhões. O acordo será concluido até o final do primeiro trimestre de 2022 e manterá ambos com gestões independentes.
Com 1.2 milhão de assinantes pagantes e cerca de 600 funcionários, o The Athletic contratou a firma de investimentos LionTree em setembro para facilitar sua venda. Na ocasião, o grupo de mídia estava no mercado buscando um aporte de US$ 750 milhões. Pelo seu lado, o NYT tem como objetivo atingir 10 milhões de assinantes até 2025. Hoje, a empresa conta com 8.4 milhões em todas as suas propriedades, entre digitais e impressas.
“Estamos agora em busca de uma meta significativamente maior do que dez milhões de assinaturas e acreditamos que o Athletic nos permitirá expandir nosso mercado endereçável de assinantes em potencial”, disse Meredith Kopit Levien, presidente-executiva do NYT.
“Começamos o The Athletic para aproximar os fãs dos times, jogadores e ligas que eles amam por meio de um jornalismo profundo e envolvente e da narração de histórias. Hoje é um marco emocionante para esse sonho, realizado devido ao trabalho árduo de cada um dos nossos funcionários. Estamos orgulhosos de ter o The Athletic se tornando parte da família de produtos de assinatura da Times Company”, disseram, em comunicado, Mather e Hansmann.
Hoje, mais de 400 funcionários do The Athletic trabalham em sua redação nos Estados Unidos, tornando-o o segundo maior empregador de jornalistas esportivos no país, depois da ESPN.